sábado, 9 de novembro de 2013

Investigações sobre a Igreja SUD: Mark Hofmann - Enganando Os Apóstolos e Profetas

Investigações sobre a Igreja SUD: Mark Hofmann - Enganando Os Apóstolos e Profetas


Ola vi isso e achei interessante porem, Jaco Conversava com Deus e recebia revelacao para o povo, seus filhos mentiram para ele na cara dura , dizendo que jose tinha side atacado por um animal feroz. Podemos fazer uma mesma comparacao hojem, mesmo jaco recebendo revelacao de Deus constantemente , ele questionou a Deus e mesmo assim nao pode dicernir que seus filhos o tinham enganado ... Com isso esse fato de Jaco nao ter tido uma revelacao dizendo que Jose foi vendido nao fazia dele um falso servo de Deus ... Simplismente Deus assim o permitiu e nao revelou a jaco a verdade que ele tanto queria saber , pois ele tem um proposito em tudo.

Com essa historia  no final das contas acabou sim sendo revelado essa farsa toda e apredemos que o senhor diz conforme nas escrituras: Nem todo que diz senhor senhor, entrara no reino de Deus...

Mostrou tambem que os lideres nao sao pessoas surreais e sim pessoas que nem nos ... Isso so fortaleceu que os lideres revelam o que o senhor quer , na vontade e no tempo dele, è tanto que acabou revelando essa farsa toda para todo mundo... e no final o unico prejudicado nessa historia foi o falsificador...

As pessoas que morreram o senhor assim o permitiu , pois todos nos temos um tempo determinado aqui na terra ....

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Verdade?

Mensagem subliminar no comercial da nova cerveja Schin


Mensagem subliminar, especialmente em propaganda comercial, não é exatamente uma novidade e da próxima vez que a cerveja Schin aparecer na TV preste mais atenção. (Comercial veiculado nas emissoras de TV em setembro de 2003.)
Comercial da nova cerveja Schin. No vídeo, surgem famosos, atrizes, atores e celebridades (o que quer que 'celebridade' signifique).

Em um bar, o garçom serve cerveja. O cliente olha pra cerveja e fala demonstrando contrariedade: "O que é isso, cara?"

O cliente reluta em beber e todo mundo que se encontra no bar, inclusive o garçom, grita: "Experimenta! Experimenta!".

Sem muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e, em seguida, ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"

A passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.

O cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.

A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.

O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"

"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"

Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?

Não parece, não.

Um curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho dafala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravado originalmente.

E o que se ouve? Não está muito nítido, mas dá pra se perceber o que o rapaz fala:

Vê se tu bebe isso aí agora, cara ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo... (mais alguma coisa ininteligível).

Confira. Veja o clip original no site do fabricante da cerveja e o trecho da fala do rapaz. Tire as suas próprias conclusões. Veja o trecho do vídeo com a frase falada sem a inversão.

Pode parecer divertido, mas há dois aspectos a considerar.

Um é o apelo para experimentar uma bebida alcoólica que pode induzir crianças e adolescentes a 'cair nessa onda' de experimentar. Isso não tem nada a ver com subliminar. É explicitado, sem nenhum pudor, ao longo do comercial.

Outro aspecto é o uso, na propaganda, de recursos da mensagem subliminar, muito embora o nível escatológico da mensagem em análise não deva produzir muitos resultados devido à grosseria e ao mau gosto da ameaça. (Se é que a chamada propaganda subliminar produz, efetivamente, os efeitos propalados.)

O trecho em áudio reverso pode ser tomado como algo semelhante aos famosos 'ovos de páscoa' (os gringos chamam de easter eggs) que os programadores de computador inserem nos programas que eles fazem. Uma brincadeira. O bom ou mau gosto depende do ponto de vista.

Tem gente pegando carona dessa 'onda' e pedindo explicações ao fabricante da cerveja e aos produtores do comercial, não pelo pedido de 'experimenta', mas pelo 'rabo' posto ao contrário (que horror!)

Bom seria se essa onda de pedir explicações se estendesse um pouco e abrangesse terrenos mais sérios e relevantes e se pedissem também explicações sobre as supostas irregularidades que levaram à renúncia de um presidente da república. Tudo caiu no olvido, como diria um bolerão ou um tango bem cansado.

Também seria interessante ouvir as explicações dos anões do orçamento, ouvir as explicações sobre os precatórios, sobre a privataria.

E tem também aquela história da quebra de sigilo do painel de votação do Senado Federal.

Todos inocentes.

Mas parece que nada disso importa. O que conta mesmo é o rabo posto ao contrário, o áudio reverso.

Ou o rabo reverso.


Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo”

por
{ 6 de junho de 2008, 19:07 }

Eu nem ia postar sobre a “polêmica” campanha “Papai-Mamãe Não!” da C&A, discutida desde semana passada no grupo do Brainstorm #9, mas agora que o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) suspendeu tem mais graça.

Criada pela DM9DDB para o Dia dos Namorados, a campanha foi suspensa porque o orgão considerou que havia “carga exagerada de erotismo” na mensagem, determinando a interrupção de veiculação em todas as mídias. O Conar tomou a decisão baseado nas denúncias de consumidores

A C&E, que poderia pedir revogação da liminar, decidiu reformular a campanha. A nova versão já estréia hoje, sexta-feira. O material de ponto de venda também foi recolhido. Em comunicado oficial, a empresa afirmou: “em nenhum momento, a C&A teve a intenção de provocar constrangimento”.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada, alegando que ela contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor já “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.

Assista os quatro filmes da campanha abaixo:

| Via M&M Online

Blog Widget by LinkWithin
Conar, Moda, TV/Film

89 Comentários para “Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo””

  1. Tito: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:02

    Bem vindo ao século XIX


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  2. Nadu: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:05

    Achei pessima a campanha. Bem ao “estilinho” de campanha de “breja”. :P

    Parabéns pelo Brainstorm9!!!!!!


    | Usando Opera Opera 9.27 no Windows Windows XP
  3. paulo: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:12

    nossa ainda bem que foi cancelado porque os filmes são bem ruimm


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  4. dumpa: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:39

    Campanha fraca e apelativa. Cabia bem para um motel, ah não ser que a C&A vai passar a vender chicotinho, cueca de couro, vibradores… a propaganda infelizmente já não tem criativos bons há algum tempo.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  5. daniele: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:40

    Eu acho constrangedor é que a campanha tenha sido suspensa a campanha. Menos, né? E prender o gerente da loja? Que vergonha que eu fico do conar.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP
  6. Diego Goes: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 20:42

    Como assim?! Este já é o comercial alterado?! Por que se não for, onde está a alta carga erótica??? O pessoal precisa ver mais vídeos estrangeiros, minha gente…Isto aí lá na Holanda, é…Papai-e-mamãe.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  7. Viakenny: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 21:01

    se depender dos fanáticos religiosos, e da turma do politicamente correto, só vai sobrar propaganda do governo.


    | Usando Flock Flock 1.2.1 no Windows Windows XP
  8. pristina.org | everything design, everyday: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 21:04

    [...] Conar suspende campanha da C&A por “carga exagerada de erotismo” | Brainstorm #9 Comments (1) [...]


    | Usando WordPress WordPress 2.2
  9. Dibalee: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 21:28

    Não cabe em pleno século XIX discutir se homem beijar na boca de homem deve passar na novela das 20h, tb se a parada gay ou da maconha são corretas ou devem ser proibidas. Isso já está acontecendo há muito tempo!!!! Ilude-se quem acha que proibir resolve alguma coisa.
    Infelizmente vivemos num país onde pseudomoralistas e que se dizem representantes dos bons costumes e dos valores da família são os primeiros a praticar pedofilia o incentivar prostituição praticando-a.
    Parabéns para a C&A pela originalidade; tenho certeza que eles continuarão a nos surpreender em todas as comunicações no futuro.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  10. r.: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 22:20

    clichê no último neh? o CONAR deveria ter tirado do ar de tao brega que a campanha é!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  11. Junior Santos: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 22:30

    O Nadu mandou bem. Também achei bem “cervejinha” essa camapanha.
    Duvido que alterado vai ficar pior. As vezes até melhora.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  12. Mario Amaya: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 22:35

    Sabe de uma coisa? Os filmes são ruins pacas. A imagem dos comerciais não é erótica o bastante, o problema é o slogan canhestro.

    E enfermeira em propaganda sempre acaba mal. Se não fosse o Conar a intervir, seria o sindicato da enfermagem, que vive de caçar exemplares do fetiche da enfermeira erótica na mídia e tentar processar os responsáveis. Criativos, por favor, deixem as enfermeiras em paz; contribuam para que as pessas comuns as imaginem como barangas.


    | Usando Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X
  13. Tiago Mota: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 22:41

    Se o Conar tivesse alegado que tirou a campanha do ar por insuficiência técnica, pobreza de criatividade, idéia tosca ou afins, não ia gerar tanta polêmica. Como outros comentários já disseram, é uma campanha bem ruim.

    Motivos do Conar à parte – sim, foi um belo exemplo de pensamento retrógrado – a C&A ganhou uma bela chance de tentar de novo…


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista
  14. Marina: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 22:49

    O problema todo é que uma loja de varejo como a C&A vende desde roupas infantis a roupas para adultos.È uma loja que a familia frequenta.Se fosse uma marca de lingerie a campanha estaria talvez até adequada.Mas mesmo assim clichê total e de muito mau gosto. E o “safadinha” da modelo no filme de astrologa? Pelo amor de Deus!Que forçada de barra…
    A impressao que da é que a loja esta desesperada pra vender,que pena!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  15. Renata: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 23:02

    O problema todo é que uma loja de varejo como a C&A vende desde roupas infantis a adultos.É uma loja que a familia frequenta.Se fosse uma campanha pra uma rede exclusiva de lingerie talvez ate seria adequada.Mas mesmo assim clichê total e de muito mau gosto.E a Daniela?Como se prestou a um papel desse?Se fosse Gisele nao faria nao! Nao sou fã das nossas campanhas nacionais atualmente,mas eesa chegou a me incomodar.Pensei: sera que somos um país de consumidores que compram pela apelaçao?


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  16. Timóteo: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 23:05

    Eu pensei no assunto depois que vi a propaganda, fizeram bem em tirar.

    Pow, reclamam aos montes do problema “gravidez na adolescencia” mas nem pensem duas vezes antes de colocar campanhas desse tipo no ar. E depois ficam se perguntando pq será que as crianças hoje querem namorar com 8 anos.

    É que nem os comerciais de cerveja, são rarissimos os que sabem vender o produto sem apelar pro sexo.

    “se depender dos fanáticos religiosos, e da turma do politicamente correto, só vai sobrar propaganda do governo.”

    Eu prefiro ver as propagandas do governo a ter um bando de criança falando em namorar, meninas engravidando, e coisas do tipo.

    Liberdade de expressão é ótima, mas tudo tem limites.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  17. Raphael Gonzalez: Reply to this comment
    sexta-feira, 6 de junho de 2008 - 23:13

    É tão ruim que quase tive um infarto. :[


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  18. filipedurando: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 2:09

    Estudantes de Publicidade do 1º periodo de qualquer faculdade faz uma campanha melhor!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  19. Superbrito: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 3:20

    Bom…

    A idéia da campanha, parecia ser: mude a rotina, seja criativo…

    Agora associar rotina e chatice ao “papai e mamãe” foi no mínimo sandice…uma vez que parte significativa dos clientes C&A é composto por papais mamães do Brasil, que compram lá…

    Parecia que casais de marido e mulher( papi e mamãe) não podem ser criativos e comprar na C&A

    Campanha vesga…

    F


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  20. Bruno: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 4:03

    TRISTEEEEEEEEEEEEEE !!! É POR ISSO QUE ME DESANIMO CADA VEZ MAIS EM FAZER PUBLICIDADE NO BRASIL!

    TRISSSSSSTE D

    Campanha apelativa aonde?

    QUE VERGONHA EU TENHO DO CONAR!!!


    | Usando Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X
  21. Dan Dualiby: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 9:37

    É ruim mesmo, e é bom lembrar que o diretor de fotografia desse comercial foi ninguém menos do que Andrzej Sekula, de “Pulp Fiction” e “Cães de Aluguel”.
    Trazem um puta nome pra filmar essa porcaria. A DM9 quis inovar mas perdeu a linha, totalmente.
    Não sou partidário da proibição, mas essa até que veio em boa hora…


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  22. Claudia: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 10:29

    É, a família freqüenta a C&A, sim. E depois vai para casa ver a novela das oito, que é bem mais educativa.

    A campanha é ruim por ter sido mal executada. E constrangedor é esse país.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  23. Teo Marcus: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 11:31

    Perfeito, Dan!! … Perderam a linha totalmente!!! … de muito mal gosto. Ridículo … Sem querer ofender, não entendi o Dibalee: “Não cabe em pleno século XIX discutir se homem beijar na boca de homem deve passar na novela das 20h, tb se a parada gay ou da maconha são corretas ou devem ser proibidas. Isso já está acontecendo há muito tempo!!!!” … realmente, sexo e drogas sem limites existem há séculos na história da humanidade e eram piores do que hoje. Por isso precisamos continuar discutindo. Para que nossas crianças saibam o limite das coisas e tenham uma vida saldável … “Ilude-se quem acha que proibir resolve alguma coisa.” … talvez não resolva mesmo, mas até vc coloca que existe um problema a ser resolvido … “Infelizmente vivemos num país onde pseudomoralistas e que se dizem representantes dos bons costumes e dos valores da família são os primeiros a praticar pedofilia o incentivar prostituição praticando-a.” … Concordo, e isso tb tem q ser punido. Mas isso não pode servir de desculpa para “avacalhar” com tudo … “Parabéns para a C&A pela originalidade; tenho certeza que eles continuarão a nos surpreender em todas as comunicações no futuro.” … Como é ?!?!?! … a única surpresa dessa campanha é a TOTAL FALTA DE QUALIDADE que a DM9 demonstrou nesse trabalho. PÉSSIMO !!! … Não concordo com o argumento do Conar, mas fato é fato. Essa campanha está inadequada, pois expôs crianças a informações muito além de suas idades, constrangendo pais e mães em shoppings e em suas próprias casas. Eu, particularmente, BANIRIA essa campanha pela PÉSSIMA QUALIDADE e não pelo apelo erótico que, na verdade, nem foi tão exagerado. Dá pra ser muito mais erótico com muito menos apelação. E digo mais: se eles acham q papai mamãe não é bom é pq não estão fazendo direito, rsrsrs. Liberdade, sim. Mas com responsabilidade (e qualidade, hehe). Desculpem o post enorme.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Server 2003
  24. Paulo E. Marchezini: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 11:44

    Puta Merda! Desculpem a expressão e nem vou perder meu tempo escrevendo da “qualidade” do comercial da C&A pq parece q ninguém gostou, mas o q vem acontecendo ultimamente com as campanhas publicitárias é triste, desaminador e revoltante ao mesmo tempo. Todo dia algo é proibido, cortado, mudado, eu tenho 25 anos e não vivi a ditadura, mas pelo que li sobre o assunto ouço contarem é quase isso, só não estão torturando e prendendo os publicitário. Pô será que o consumidor/telespectador não é capaz de apertar o botão do controle remoto e mudar de canal se achar que alguma campanha, não é adequada a ele??? Só sou a favor a restrições quando referem-se a plágio, pq ai tem meter no pau mesmo, ou quando trata-se de propaganda voltada a criança pq ainda não está apta para avaliar totalmente o q é certo ou errado. Do resto, pra mim, PROIBIR é sempre o MAIS ERRADO!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  25. Thiago Alexandre: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 11:59

    Propaganda idiota!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  26. bICHA lOk@: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 12:34

    Miga, a campanha não em nada de mais
    se não fosse a poluição visual
    parece um quadro da TV PIRATA
    Mas acho que toda proibição errada.
    Coitada da modelo.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  27. Luisão Zoi: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 12:59

    Estavamos na sala esperando para começar o jogo, umas 8 pessoas, homens e mulheres de 28 a 35 anos, ai passa a propanganda até então inédita para todos. Acho que foi a primeira vez que eu vejo uma propaganda ser táo repudiada, ficamos por uns 10 min escumungando-a em todos os aspectos e por várias vezes foi dito, alguém tinha que proibir umas “coisas” dessas. Agora podemos dizer amém!
    Agora já até me pergunto se náo poderia ser essa mesmo a intenção. Pq para mim as propagandas da C&A sempre passaram desapercebidas pela mesmice.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  28. Teo Marcus: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 13:50

    Esse é um dos pontos, Paulo Marchezini. A propaganda não é dirigida às crianças mas panfletos eram distribuídos à todos os frequentadores das lojas, onde incluem-se as crianças!! … foi por isso que pais e mães denunciaram a campanha. Portanto, seguindo seus prórpios preceitos, a campanha é inadequada. Como já disseram antes, se fosse uma campanha de motel ou de sex shop, estaria adequada e provavelmente teria veiculação em mídias específicas. Campanha infeliz … Os publicitários brasileiros acham isso criatividade ?!?! … se eles não acham possível serem criativos sem incomodar o Conar então mudem de profissão !!!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Server 2003
  29. Paulo Eduardo Marchezini: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 15:17

    Como disse, nem vou falar da campanha em si pq ninguém, inclusive eu, gostou dela, mas acho errado não só essa proibição mas todas, salvo as exceções que citei acima. Quanto ao fato de distribuirem a todos os panflentos, dois exemplos, quando saiu Jogos Mortais, foram espalhados cartazes nos cinemas, crianças tb passavam por ali! Quando se coloca um outdoor divulgando um motel ou sex shop, crianças tb vêem aquela peça. A questão não é criança ter ou não acesso aquilo(nesse caso o cuidado deve partir dos pais), mas sim ser dirigida diretamente a ela ou não, campanhas que a iduzam a compra do produto! Na propaganda de TV, já q a impressa eu não vi, é totalmente voltado a jovens e adultos. Campanhas Infeliz? Com certeza! Mas, proibições demais tão são infelizes! o Conar fiscalizar, proibir está correto isso é a função dele, só as agências e profissionais de publicidade tem que lutar para que se tenha um limite para isso, senão perdemos nossa liberdade, e não estou falando apenas de liberdade criativa, mas a liberdade como um todo. Agora se aceitar a tudo sem reclamar é a melhor opção para alguns, fazer o q né… cada um com seu ponto de vista!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  30. Timóteo: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 15:42

    Eu ja acho que todo tipo de conteudo levemente adulto devia ficar fora do alcance de crianças.

    Se uma criança ve, ja era. Cabo, aquilo não vai sair da mente dela. E a campanha da C&A fazia isso claramente, assim como cigarros, motéis e etc.

    Eu não gosto de censura, tenho um de meus jogos preferidos censurados aqui no brasil. Mas como é uma peça publicitaria para TV, onde criança tem acesso, ela tem mesmo que ser proibida. De passar na TV.

    Se quiserem fazer impresso, ou online, fiquem a vontade, uma criança só vai ver ai se os pais deixarem.

    A novela das oito, fala sério, aquilo devia ter classificação etária 18 .
    O.o


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  31. maristela bairros: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 15:48

    Nesta terra em que estão prendendo até procurador de Estado por pedofilia, em que um “homem da lei” fez o favor de dar um tiro na própria cabeça quando foi descoberto que abusava de crianças e em que a questão da prostituição infantil e da exploração de crianças pelos próprios pais no mínimo é um deboche tanto da agência de propaganda que fez quanto do cliente colocar no ar este tipo de merda! E não faltam aspirantes a publicitários que acham que é retrocesso! Retrocesso é um país que faz de conta que é rico, distribui bolsa-família sem criar condições reais de avanço sócio-econômico e ainda permite que as criaturas façam contas e mais contas para comprar roupinhas para namorar ao estilo esfregação no tanque ou coisa do gênero. Como jornalista, me enoja tanto este tipo de campanhha quanto esta garotadinha cabeça de fumo que a defende.
    Talvez um dia, quando tiverem filhos (que Deus nos livre!) aprendam a ter responsabilidade.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  32. Teo Marcus: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 17:45

    É, Paulo … tb disse que não acho a decisão do Conar tão boa assim, afinal, até para proibir devemos ter limites. Mas essa campanha não poderia veicular onde crianças são parte do público. Você falou de outdoors mas se esquece q eles tb têm regras, e peças inadequadas têm restrições de localidade, ficando restritas a locais considerados não residenciais, onde dificilmente passam crianças. A respeito de jogos mortais, não sabia. Mas é o q eu disse antes: não é pq os outros erram q todos devemos errar. … Eu tenho filhos e posso dizer: crianças REPETEM TUDO que veêm na tv … e a mensagem dessa campanha não é saldável para elas … Não disse que concordo com a proibição. Mas a adequação precisa ser revista e a campanha modificada. Simples. Vamos zelar pelos bons costumes sem mascararmos a realidade. Bom senso é fundamental.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Server 2003
  33. Cláudio: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 18:03

    Eu acho que as pessoas que visitam o brainstorm#9 estão precisando fazer um cursinho de gramática… está sofrível agüentar esses erros ridículos de português…
    Quanto à campanha, bem fraquinha mesmo, se bem que adequada ao público alvo (adolescente com hormônios à flor da pele só pensa nisso…), mas dava pra se fazer bem melhor. O Conar é um órgão retrógrado…


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  34. fabo: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 18:10

    Esse povo que tirou a propaganda do ar precisa é de uma foda bem dada!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  35. Liliana: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 19:43

    Colegas publicitarios, vamos nos esforçar mais.
    APOSTEM NA SIMPLICIDADE, bem feita.
    Inovem, construam boas mensagens.

    O que vocês acham, nós do lado de cá não achamos.
    Campanha brega, apelativa, pobre.
    Pensem mais da próxima vez.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 1.0.4 no Mac OS Mac OS X
  36. Felipe: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 21:16

    Realmente não sei o que é pior.

    O Conar proibir esta campanha por falar que está apelativa ou ler muitos posts aqui.

    Mas cada um tem o direito de opinar do jeito que quiser. O complicado é ver como em todo site de publicidade, pessoas falarem mal a toa, só por falar.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  37. Administrador indignado: Reply to this comment
    sábado, 7 de junho de 2008 - 22:01

    Gente, me poupe muito!!
    Ridículo alguns posts que dizem que a campanha é irresponsável e sugere sexo prematuro ao adolescente ou mesmo à criança.
    Vi posts de gente que não tem competência nem pra escrever no idioma que fala, quanto mais pra criticar/julgar a campanha.
    Por que não se tira do ar a novelinha Malhação? E a novela das oito que mostra swing, traição, orgia, sequestro, violência, estupro, armação, bandido que se dá bem no final e tantos outros desvios de conduta?
    Ah, sem falar na “politicamente correta” Turma do DIDI que mostra um trapaceiro que, invariavelmente, se dá bem. Gente apostando pra ver o trapaceiro se ferrar, armas, preconceito de cor e orientação sexual, um alcólatra (finado Mussum), muita sacanagem com mulher seminua, o trapaceiro enfiando o dedo (literalmente) na retaguarda dos seus correligonários das “boas maneiras”.
    Proibição é, além de qualquer outra coisa, um crime!!
    O Estado cercear a liberdade de expressão e se por no lugar dos pais na educação do cidadão é hipocresia das mais absurdas e não funciona!!
    Eu chamo isso de PURA FALTA DO QUE FAZER DOS ÓRGÃOS IN-COMPETENTES!!!!
    Será que está faltando o que fazer ou não há verdadeiros problemas com que nos preocuparmos no Brasil?
    Finalizando, o publicitário que apoia qualquer tipo de proibição não consegue ver que está atirando no pé?! É no mínimo desinteligente de sua parte!!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  38. Timoteo: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 0:01

    (sem acentos pq meu teclado esta mal configurado)

    Soh pq as novelas e comedias na televisao fazem esse tipo de coisa, nao quer dizer que passou a ser correto. Isso nao justifica em nada o erro.
    Eu acho tais programas tao ridiculos quanto a propaganda da C&A.

    Sobre a sua tal liberdade de expressao, eu digo o mesmo que ja falei la em cima.

    /*******************************************************************

    Eu não gosto de censura, tenho um de meus jogos preferidos censurados aqui no brasil. Mas como é uma peça publicitaria para TV, onde criança tem acesso, ela tem mesmo que ser proibida. De passar na TV.

    Se quiserem fazer impresso, ou online, fiquem a vontade, uma criança só vai ver ai se os pais deixarem.

    *********************************************/

    E concordo com tudo que Marstela disse.

    Ja gostam tanto de namorar todo mundo, ficar com todo mundo, sexo com qualquer um que querem mais eh ver propagandas desse tipo. Eh como se quisessem o conteudo dos canais adultos na TV aberta.

    No mais, pra que ficar falando do erro de portugues dos outros? Querem apoiar tanto a tal liberdade de expressao sem limites, entao deixem as pessoas comentarem como preferirem oras. Sempre se acham superiores pq escrevem tudo certo…


    | Usando Unbranded Firefox Unbranded Firefox 2.0.0.14 no Linux Linux
  39. R: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 0:45

    Nada como um bom papai e mamae feito com amor…
    AMOR é que esta fora de moda. Sexo é sempre bom,em qualquer posiçao.Mas porque subestimar o “papai e mamae”?
    Se tivessem feito uma campanha apelando para este sentimento estariam de alguma maneira inovando. O brasileiro apesar da fama,no fundo é romantico


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  40. CapEnt: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 0:54

    A propaganda era um lixo, mas o motivo para tirar ela do ar é pior ainda. Foi censura na cara dura, um exemplo épico de moralismo sem pé nem cabeça.

    Quem tem que regular se a propaganda é ruim ou não é o consumidor por meio de seu dinheiro, não comprando, não o governo fingindo que está trabalhando.

    Além disso já vi coisa muito pior com enfermeiras no Zorra Total, mais um lixo da TV aberta. E tem disso para incrivelmente pior na Rede TV e em programas de domingo.

    É muito para um ser humano aturar.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Linux Linux
  41. Teo Marcus: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 11:48

    Na minha opinião, algumas pessoas querem arranjar desculpas para aceitar esse tipo de comercial. Além de trabalhar em agências de marketing direto eu sou PAI. Tenho um filho de 4 anos e aprendo muito com ele. Aqui em casa eu controlo o que pode ser assistido e realmente não deixo ele ver alguns dos programas citados nos posts. Entretanto, desenhos e programas infantis têm uma grande quantidade de situações estúpidas como trapaças, tiros, desordem, caos, morte e muito mais. E não é de hoje. Pica-pau já tinha tudo isso. Mas, alguns publicitários parecem desconhecer o comportamento das crianças. As crianças não entendem muitas das segundas intenções dos personagens e se atentam mais às ações, às músicas, aos jargões. Vou dar um exemplo: Quando o pica-pau explode a cabeça de alguém e sai cantando depois, meu filho adora repetir o he-he-he-hê … e é só isso … as crianças repetem o que veêm institivamente. Só na medida que vão crescendo elas vão perguntando: “Pai, o que o pica-pau fez?” … aí eu respondo: “Fez uma coisa feia, filho. Mas era brincadeira.” … você vai ensinando … Agora, quando a C&A põe uma música (criança adora música) repetindo “PAPAI MAMÃO, NÃO!” … o que a criança vai repetir? … e se ela te perguntar o que significa isso? … EU NÃO GOSTO DE MENTIR para meu filho. Minhas explicações podem ser curtas, mas eu nunca minto para não cair em contradição. Isso é educar. No caso da C&A eu diria ao meu filho que eles falaram coisa feia. Pronto … para mim e toda a minha família restou a imagem negativa da empresa. Não acredito que esse fosse o objetivo. Se eles acham que os pais e mães não são seus consumidores, estão enganados. … e pra finalizar, eu nunca disse que concordo com os argumentos do Conar. Mas, neste caso, acho que resolveu um problema … quando vocês tiverem filhos entenderão.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Server 2003
  42. : Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 12:05

    Eu não gostaria que minha irmã de 5 anos me perguntasse o que é papai-mamãe. Assim como todos os pais do Brasil não gostariam, exceto aqueles sem noção de como criar uma criança que acham tudo o que o filho fala engraçadinho.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.13 no Windows Windows XP
  43. cottonboy: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 13:18

    Acho que os publicitarios do Brainstorm#9 esquecem que o Conar não faz nada se ninguém reclamar. Se ele tirou do ar é porque houve reclamações da população (que, por acaso, é o público-alvo) que acha o comercial de mau gosto… aí o Conar faz o trabalho dele e tira do ar.

    e o comercial é ruim cara, e de mau gosto. Apelativo. E se o Conar tem dois pesos e duas medidas para tirar do ar este e deixar no ar os comerciais de cerveja, é porque a população aceita esse tipo de coisa em comerciais de cerveja, ora pois.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 1.5.0.12 no Windows Windows XP
  44. cottonboy: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 13:34

    Em resposta ao “administrador indignado”, ali em cima, que disse:
    “Finalizando, o publicitário que apoia qualquer tipo de proibição não consegue ver que está atirando no pé?! É no mínimo desinteligente de sua parte!!”

    Meu querido, publicitário não tem que apoiar ou proibir nada. Publicitário não tem que fazer campanhas criativas para os outros publicitarios verem… quem faz isso é publicitário Mediocre que só pensa em prêmio. Uma campanha é feita para os Consumidores, para o público, então tem que ser atraente para o público. Se o CONAR proibiu é porque os consumidores quiseram proibir, então a comunicação foi mal feita e todo o dinheiro gasto em produção doi perdido por pura falta de sensibilidade destes publicitários que acham que publicidade é só fazer um filmezinho com uma musiquinha e uma mensagenzinha engraçadinha.

    Ledo engano…

    Se você não estudou o suficiente para aprender que o CONAR foi criado para a publicidade se autoregulamentar na ditadura, exatamente para que o governo não tivesse nenhuma influência na publicidade (é melhor nos regularmos do que o governo fazê-lo) e ele só tem influencia sobre… publicidade… os programas de tv são de responsabilidade do Ministério Público. Sacou?


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 1.5.0.12 no Windows Windows XP
  45. Renato: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 15:52

    Totalmente favorável!

    Renato
    [superatrativo]


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  46. Tyroni: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 18:54

    A DM9, tá é com zica. A criatividade parece estar em baixa. Primeiro foi a XUPADA incrível que eles deram na campanha da faculdade FUMEC de BH, com o filme de mesmo titulo Parkour pro SENAI (FEIO DEMAIS), agora isso!!! É DM9, chama um pai de santo, ou passa a faca!!! Tá ficando feio!!!!!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  47. João Henrique: Reply to this comment
    domingo, 8 de junho de 2008 - 23:16

    Realmente, depois de ver a propaganda a pessoa tem vontade de ir pro motel, e não pr aC&A =S


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  48. Solo: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 9:08

    mais uma vez peço ao mundo para que abra a cabeça. saímos há tempos dos anos 50 e daqui a poucos voltaremos para 2500 a.c, roma. orgias. brincadeira. só peço a cabeça aberta mesmo. hehehe.

    ps: quase um clip do benny benassi.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  49. PG: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 9:57

    Parece coisa da W/Brasil nos seus áureos tempos.
    Popular, instigante e brasileira.
    A gente tem que voltar a ser mais brasileiro e querer ser menos inglês, menos argentino.
    Parabéns pra DM9 e pra C&A, que fez a sua melhor campanha em anos.


    | Usando Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X
  50. Tito: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 10:25

    Parei de ler o o comentário do Teo, qd o mesmo escreveu “saldavel”.

    E Timoteo


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  51. Carlos ABS: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 10:52

    Eu achei os filmes de muito mal gosto também. Vocês tem que entender que não só adultos que assistem TV.

    Se eles fossem espertos lançariam uma versão mais apimentada ainda, pra passar só depois das 22 hrs. Aposto que ia gerar um puta buzz e ia todo mundo ficar ligado na tv só pra ver o comercial.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  52. Daniel Campos: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 10:56

    É isso?!?!?!?


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  53. Teo Marcus: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 11:26

    Desculpe, Tito, se não me fiz entender porquê escrevo errado algumas palavras. Ainda bem que não sou o redator nem o revisor da minha agência. Ahh ,ia esquecendo: cottonboy mandou bem no post.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Server 2003
  54. : Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 11:45

    Acho que deveria ser analisado o seguinte: A C&A vende oquê? Para quem?
    Como já foi citado, o público-alvo da C&A seria famílias não? Porque até onde sei há produtos masculinos, femininos e infantis. As campanhs, independente de sazonalidade: (épocas em que vende mais produto infantil, época que vende mais presentes de mães, pais, namorados, enfim…)têm que respeitar esse público: família. Essa campanha de namorados fugiu do contexto totalmente, fora isso não teve coerência…a C&A iria renovar, inovar a vida sexual dos namorados como? Vendendo o quê?? Roupas? Lingerie?
    Poderiam sim ter criado algo mais adequado e menos escrachado, voltado ao seu público, á sua tradição!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  55. andrade: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 15:03

    É UMA IRRESPONSABILIDADE!!!!!!!!! UMA EMPRESA QUE EMPREGA EM SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS UMA MAIORIA JOVEM E OS SEUS PRODUTOS TAMBÉM DIRECIONADOS A UM PÚBLICO JOVEM DIVULGAR EM SEU CATÁLOGO DE ROUPAS FIGURAS DO “CAMASUTRA”. ONDE ESTÃO OS DIRETORES DESSA EMPRESA? O QUE ESTÃO QUERENDO O PESSOAL DE MARKETING DESTA EMPRESA? VENDER ROUPAS OU PRODUTOS DE SEX SHOPPING.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  56. Flávio Reis: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 15:17

    Eu acho que alguem do CONAR se sentiu ofendido, alguém que no mínimo faça muito papai e mamãe e só isso!
    Depois ainda falam que não existe censura no Brasil, isso é revoltante!!!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  57. João Marcelo: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 18:16

    Deixando de lado a criatividade, a pertinência do conceito, etc, etc…é muita hipocrisia um país que estampa milhares de “putarias” no congresso, por exemplo, proibir uma campanha dessas… nessas horas é que me sinto no terceiro mundo mesmo!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  58. Maria: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 18:39

    Não é questão de ser tabu ou não. A questão é que a propaganda não é nem de mau gosto, é de péssimo gosto! Dá até pena de ver a pobre Sarahyba se prestando a esse papel ridículo. Um anúncio que parece não ter tido nem um diretor, completamente inverossímil e forçado.
    Fora a questão do público-alvo e tudo mais que as pessoas já falaram.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows Vista
  59. Sex Drops - Rapidinhas: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 20:39

    [...] C&A é censurada por excesso de erotismo em propaganda [...]


    | Usando WordPress WordPress 2.5.1
  60. Ih!!!!: Reply to this comment
    segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 22:49

    Pra começar, se o público não gosta, e reclama, não há nem pq discutir a decisão. É prá isso que existe o Conar. Questionável é a atitude da C&A modas que aprova uma campanha desse nível prá “atingir” seu público. Depois de 30 anos no país, sempre alinhada com a postura da empresa no resto do mundo, inovando sem descuidar da boa relação com seus clientes. Digo inovando pq quem acompanhou as campanhas da C&A ao longo desse tempo, sempre viu uma comunicação dinâmica sem perder a solidez, o apelo tradicionalista, que fideliza o cliente, e faz com que ele se sinta em casa, quando entra em uma das mais de cem lojas espalhadas só no Brasil. Se isso não é sucesso de imagem e comunicação então me digam o que é…
    DM9, com todos os seus prêmios, fez o seu feijão com arroz e errou feio na mão, mas exerceu o seu papel, criar. Difícil é entender onde ficou a filosofia de uma empresa… Quem da C&A aprovou isso, é que deveria reaprender a trabalhar.
    Se não conseguem fazer melhor do que isso, olhem o Sebastian dançando…
    Garanto que o público não questionaria, e já estaria nas lojas comprando. Afinal não é isso que importa e que movimenta todo o processo da propaganda no mundo? Ou isso tb precisa ser inovado?
    Gostaria de saber o que pensariam disso, os dois irmãos Holandeses?


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  61. anônimo: Reply to this comment
    terça-feira, 10 de junho de 2008 - 10:33

    Comentário 14 e 15 são praticamente cópias, mas com nomes diferentes.
    Concorrência, concorrência, olha a intriga…


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.9 no Windows Windows XP
  62. Primando!: Reply to this comment
    terça-feira, 10 de junho de 2008 - 10:46

    Quando a publicidade brasileira consegue finalmente ousar e inovar em alguma coisa – coisa tão comum lá fora – vem algum desocupado e censura. E chega até a prender gerentes de lojas.
    O VT e o conceito ficaram ótimos. Eu estranhei mesmo que agora eles cortaram até o lettering “Papai-Mamãe não!”, logo saquei…
    Vão se preocupar com atrizes da Globo deslizando em postes em horário nobre e mulheres-melancia-samambaia-abóbora ou seja lá que outras hortaliças rebolando em close!

    Belo comentário do 37 – “E a novela das oito que mostra swing, traição, orgia, sequestro, violência, estupro, armação, bandido que se dá bem no final e tantos outros desvios de conduta?”

    Parabéns DM9DDB e C&A!

    E Procon e Conar: vão arranjar uma namorada.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.9 no Windows Windows XP
  63. spud: Reply to this comment
    terça-feira, 10 de junho de 2008 - 12:04

    OUsar? hahahaaha
    Isso é copia barata e mal feita do “satisfaction” do Benny Benassi.

    http://www.youtube.com/watch?v=Y7T49_LPt-8

    abs


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  64. CENSURADA nova campanha da C&A « Primando!: Reply to this comment
    terça-feira, 10 de junho de 2008 - 18:14

    [...] a repercussão: – Bicho de Goiaba – “Deslize erótico da C&A” – Brainstorm #9 – “Conar suspende campanha da C&A por ‘carga exagerada de erotismo’” – [...]


    | Usando WordPress WordPress MU
  65. Fabio2k: Reply to this comment
    quarta-feira, 11 de junho de 2008 - 11:39

    Poxa… Qual o problema do papai e mamãe? Mó gostoso pô…

    Bom… Era previsível que o CONAR iria vetar essa joça…

    Também acho a censura bastante chata e complicada. Mas um ponto importante conforme foi citado acima é você avaliar bem o público da sua campanha. Se fosse pra Fruit de la passion é uma coisa, (e com certeza seria uma bela campanha) mas é pra C&A cazzo!!! Pô meu, minha mãe vai na C&A comprar roupa pros meus sobrinhos. Trata-se de uma loja que vende roupas desde criancinha até a vovó… E foi fraquinha mesmo… Lembro de uma campanha gringa com a Kilye Minogue pra uma loja de ligeries chamada Agent Provocateur, procurem no google… Aí dá pra ter um parâmetro…

    E se acham o CONAR embaçado, que tal a ANVISA?

    Eu que sou criador numa agência que trabalha muito com Healthcare, sei bem o que estou falando.

    Haja criatividade pra vender medicamentos de doenças pra lá de doidas como Alzheimer por exemplo, pra caras mais doidos ainda como neurologistas…

    E você tem que fazer algo criativo, correto e fora dos “defaults” do mercado.

    Galera do mainstream, que tem clientes, produtos e verbas bacaninhas:

    Se esforcem mais vai… Garanto que mais meia horinha de brainstorm sai coisa melhor…

    Fui.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  66. Marcela Pantoja: Reply to this comment
    quarta-feira, 11 de junho de 2008 - 12:34

    A publicidade deve, sim, ser ousada e criativa. Não apelativa!

    Se todos aqueles que têm acesso as mídias em que as propagandas da C&A foram veiculadas fossem pessoas adultas, responsáveis, conscientes e blá, blá, blá, realmente não haveria tanto problema em usar um conceito erótico tão explícito. Só que isso não acontece: como já dito anteriormente, famílias circulam pelas lojas, vêem as propagandas e qualquer criança tem acesso a esse conteúdo. Não podemos esquecer que estamos no Brasil, um país que atualmente é uma verdadeira bagunça, onde o sexo está banalizado e descontrolado, inclusive, para crianças.

    AS pessoas que gostaram das campanhas e acham que seu conteúdo não é ofensivo e impróprio certamente ainda não se tocaram da realidade em que vivemos. Ou nunca viram crianças e adolescentes com um FILHO no colo.

    Eu sei o que digo pois ouço quase todos os dias os meus pequenos vizinhos e vizinhas, com menos de 15 anos, estudantes de classe média, quando os pais estão ausentes, cantando refrões como “bate, bate, bate, com o peru na minha cara”. Ou eles não sabem o que estão dizendo (o que eu duvido muito!) ou estão simplesmente entrando na onda porque vêem todos fazendo na rua, na televisão, na revista,na C&A…


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  67. Albérico, Goiânia: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 8:18

    Putz… Campanha “na moral”, “de boa”!!! O que vc mais vê por ai é Bunda Perez e Nádegas Carvalho fazendo sucesso com a criançada e uma campanha dessa não pode? Todo dia sai uma bunduda com nome de fruta e na luz do dia e sem censura nenhuma. Poxa vida… Acho que as vezes a gente (o consumidor) e burro demais e não concatena as coisas. Erotismo! hunf! Brasileiro que ser igual americano agora: falso moralista!


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  68. Albérico, Goiânia: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 8:23

    Putz II… Da até raiva. Podia esses videos virarem um viral bem fudido pra esse tal orgão regulamentador, ficar na dele e trabalhar no que realmente lhe cabe. Aí quero ver censura! Putz III, vou decorar as falas dessa menina e usar o máximo dessa expressões em conversas minha pra ninguém esquecer desse filme.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  69. Luís Felipe Barbedo: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 11:54

    Não sou publicitário, mas achei o comercial de extremo mau gosto, por ser de uma empresa onde um discurso sexualmente liberal é completamente deslocado. A C&A é uma loja de departamentos, logo é uma loja familiar. Realmente “Papais-Mamães” compram na C&A. Inclusive os “Papais-Mamães” que provavelmente dariam o dinheiro para os jovens comprarem seus presentes de dia dos namorados…

    Independentemente da censura a campanha foi uma imensa bola-fora da empresa completamente avessa à imagem que a marca vem construindo ao longo de tantos anos.

    Aliás, quantos aqui são realmente publicitários?? Me parece que ninguém está acostumado a esbarrar na super restritiva ética da publicidade… A publicidade não é uma arte livre. Não cabe discurso de liberdade de expressão aqui… A publicidade está desde cara atrelada aos interesses comerciais e éticos da empresa que a contrata. Não à toa os três gerentes foram demitidos… Eles é que são responsáveis quando uma campanha dá errado.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  70. Luís Felipe Barbedo: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 12:05

    A propósito, quantos aqui sabem que o Conar NÃO é um órgão do governo e que não tem poder de proibir nada?? Que justamente por ele ser um órgão de auto-regulamentação os publicitários preferem respeitá-lo??


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  71. Albérico, Goiãnia: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 14:38

    Até não tiro sua razão! Mas outra coisa: tem que ser publicitário pra opinar? Eu hein?


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  72. Raphael garcia: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 14:49

    “A imagem dos comerciais não é erótica o bastante, o problema é o slogan canhestro.”

    “Agora já até me pergunto se náo poderia ser essa mesmo a intenção. Pq para mim as propagandas da C&A sempre passaram desapercebidas pela mesmice.”

    “Realmente, depois de ver a propaganda a pessoa tem vontade de ir pro motel, e não pr aC&A =S”

    concordo com todos esses comentários que eu cito acima…

    não consigo ver se a campanha é ruim ou boa… mas que, pelo menos, a C&A conseguiu chamar a atenção (por bem ou por mal), isso ela conseguiu!

    mas eu tenho minhas dúvidas de se proibir a campanha, seria a idéia mais inteligente a se fazer… vai entender né


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 no Mac OS Mac OS X
  73. Fabio2k: Reply to this comment
    quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 16:33

    O Sebastian com aquela voz característica era bem melhor que a Sarahyba tentando incarnar a “foxy lady” e aquele “safadinha” que ela solta tá digna das interpretações da novela Mutantes da Record. Um primor…

    Acho isso resultado dessa tendência de falta de critério que nos últimos tempos tem aparecido com mais frequência na mídia. Não acho que o fato de chamar a atenção, mesmo que de forma negativa seja válido…

    Outro exemplo de tremendo vacilo (na minha opinião) é a campanha de rádio do Flogoral…

    “Contra tosse e dor de garganta, FLOGORAL É FATAL!”

    Caramba, trata-se de um medicamento… e falou “fatal” no universo healthcare quer dizer que mata mesmo!!!

    E me pergunto também como foi o critério de escolha pra esse FATAL, somente pra rimar com Flogoral…

    Eu já imagino os representantes concorrentes do Flogoral até usando isso:

    Doutor, já tá até passando no rádio, Flogoral é Fatal doutor, não vai me prescrever uma coisa dessas pras pessoas hein… Vai ser um genocídio…


    | Usando Safari Safari 525.20 no Mac OS Mac OS X
  74. Fabio2k: Reply to this comment
    sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 8:38

    Ops….

    Então… na verdade o comentário acima se refere ao FLUVIRAL…

    Ouvi no rádio hoje cedo de novo… Eita falta de atenção…

    E o slogan é “Contra gripe, febre e resfriado FLUVIRAL é FATAL”…

    Foi mal…


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  75. Bárbara Lima: Reply to this comment
    sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 14:03

    Muitas pessoas falando que a atitude do Conar foi retrógrada, mas quem pensa assim não está pensando na totalidade da comunicação. O comercial passa na Tv, um lugar em que todo tipo de gente está exposto. Não se trata de uma campanha direcionada para o público adulto somente. Quem faz propaganda tem que pensar na comunicação com profundidade, e não só com a visão que lhe é conveniente. Óbvio que ia ter gente ue achasse legal, mas a noção de moralidade não evolui uniformente entre as pessoas. O Conar está certo em querer preservar posições e público mais conservadores.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  76. Bárbara Lima: Reply to this comment
    sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 14:56

    Apóio o Cottonboy. O mais RIDICULO é que quem apóia a veículação da campanha se baseia em argumentos totalmente fracos e contraditórios. Quer dizer então que só pq o sexo está banalizado por todo lugar como nas novelas das 8 eu tenho que achar normal e aceitar na publicidade tbm?! ACORDA! Se a tv exibe programas ruins não vem ao caso, a gente ta falando do CONAR um órgão que regulamenta PUBLICIDADE e não REDE GLOBO de televisão! E como bem foi falado, o CONAR é composto por publicitários, há um conselho que discute se a denúncia é procedente ou não e a queixa vem do CONSUMIDOR COMUM!! Ou seja, são queixas totalmente válidas já que a publicidade é feita para o consumidor, e não para o ego dos publicitários.
    Parece que cada vez mais os publicitários se esquecem de olhar para os valores e hábitos do consumidor e expandem seus próprios gostos para os comerciais, como se todos pensassem da mesma maneira!
    A atitude do CONAR não é NEM UM POUCO RETRÓGRADA pq se propôs a discutir visões diferentes sobre uma comunicação! O Conar dá o direito da publicidade se expressar, e só RECOMENDA a mudança do comercial qndo houve queixa. Ou seja, por princípio o CONAR já ofereceu a liberdade de expressão, quer coisa MENOS RETRÓGRADA do que isso?


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  77. Fatima: Reply to this comment
    sexta-feira, 13 de junho de 2008 - 21:02

    Na hora que minha filha chegou em casa com o catálogo, passei um mail para a C&A criticando o marketing apelativo e desnecessário. Acho muito bom saber que nem tudo está perdido. Ha meninas adolescentes, normais, de família que ainda não praticam sexo e compram presentes para os namorados.
    E ainda colocam que dar flores esta fora de moda. Será?
    Muito bom “Conar”. Também acho “carga exagerada de erotismo””
    Fatima (mãe de duas adolescentes).


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  78. Luiz: Reply to this comment
    quarta-feira, 25 de junho de 2008 - 20:11

    Realmente a campanha não é chamativa e apelativa, sexo foi o tema usado para que a chamada se tornase mais atraente, contudo o remendo ficou pior que o soneto, indicaria a agência perceber boms costumes, afinal a familia brasileira também compra nesta rede.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  79. John: Reply to this comment
    sábado, 12 de julho de 2008 - 1:37

    Bem a propaganda da CeA não foi apelativa, e que infelismente o povo brasileiro adora uma polemica, não soube avaliar a proposta do grupo .
    A CeA e uma empresa lider em varejo que sempre visou trazer moda, juventude, e o contemporaneo, porem o brasil por ainda viver como uma terra indigena ve isso como um apelo ou desrrespeitoso.
    Concluindo minha observação o grupo CeA em nenhum momento quiz constrager a familia brasileira e nem estimular o sexo na adolecia . Acredito eu John Andrews ( Super. de Operações ) que a dança do crew è muito mais apelativa, em cada 7 pessoas 10 brasileiros ja dançaram, ja cantaram ou compraram o CD DO CREWWWWWW .


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  80. Mario Amaya: Reply to this comment
    domingo, 13 de julho de 2008 - 10:53

    John, sesculpe mas comentário defensivo não se sustenta em si mesmo. Primeiro que relativizar uma cagada comparando-a a uma cagada maior não anula nem altera o fato de que a primeira cagada é também uma cagada. Essa citada roporção de “brasileiros” que seriam fãs do “créu” não se sustenta em si. Me dê o rating do Ibope ou outra pesquisa e então discutiremos.
    Segundamente, a obrigação mais básica do publiciário é entender a cabeça do público com quem quer falar. O anúncio da C&A deu esse problema todo por causa da interpretação do público, não da gracinha em si mesma. Não seria o caso de assimilar essa interpretação e virar um carola pudico e talvez hipócrita, apenas de entender que isso acontece e moldar sua comunicação em função disso, evitando mal-endendidos e constrangimentos.
    Se as mesmas pessoas carolas e pudicas ou hipócritas que reclamaram da peça vissem o mesmo anúncio que foi feito para a C&A, só que vendendo camisinhas, provavelmente nem registrariam na memória.
    Criativos às vezes têm a mania de produzirem coisas para eles mesmos apreciaresm, e defendem isso até a última consequência, esquecendo de avaliar em qual contexto o público alvo com quem o cliente quer falar vai interpretar essa comunicação.
    Quem não consegue compreender uma coisa tão fundamental, na boa, sugiro que considere outra profissão fora da área de comunicação ;-)


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.15 no Windows Windows XP
  81. kizzy: Reply to this comment
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 - 18:33

    Nossa….
    por ser uma pp da dm9 ta realmente mto fraca… acho q
    nem a galera da facul se sairia assim..
    :P


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  82. Dibalee: Reply to this comment
    sexta-feira, 12 de setembro de 2008 - 19:46

    Podiam censurar os grampos que o seu LULA mandou por em tudo que é gabinete de Brasília!!! Agora pelo menos ele não poderá dizer que não siba de nada!! kkkkk

    Ridículo essa atitude do CONAR, que na minha opnião não deveria se prestar a esse papel fraco de de puro autoritarismo.
    Já vi comerciais 1000 vezes mais sensuais da C&A na Europa. Não se discute o mal gosto da DM9/C&A desta campanha mas entendam que foi a primeira propaganda deles para a C&A onde nos últimos 30 anos de Brasil só foram produzidas por uma agência inhouse. Leva tempo para eles entenderem os conceitos de uma organização que se manteve fechada a vida toda e agora tomou a decisão de terceirizar. Sei que os publicitários estão comemorando a decisão e a iniciativa da C&A de abrir a conta para o mercado; porém cabe a DM9 manter a conta, senão como se diz por ai, é RUA!!!!

    Achei o comercial do dia dos pais bem melhor e notem que as exclamações ainda se mantveram… ou seja, o conceito é surpreender.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  83. LUCAS: Reply to this comment
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 - 18:27

    Concordo com o CONAR e o IDEC, temos que valorizar os principios familiares a muito tempo deixados de lado, esse comportamento desrregrado compromete a Educação e os Bons Costumes que temos que recuperar.
    Tomara que mais comerciais também sejam retiraos do ar, para evitarmos o que ocorrem em países europeus, que não se vê mais a familia como a célula mater de uma sociedade, e nossos filhos ficam a mercê dessa porcarias que tem enchido os meios de comunicação.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows 2000
  84. Ariane: Reply to this comment
    quinta-feira, 5 de março de 2009 - 1:43

    PUBLICITÁRIOS!!!

    VAMOS PARAR DE FICAR USANDO CLICHÊS E CHAVÕES A EXEMPLO DE “PAPAI E MAMÃE” NAS PROPAGANDAS, OU PELOS MENOS SE USAREM, USEM COM CRIATIVIDADE, CASO CONTRÁRIO A PROPAGANDA CAIRÁ NA MESMICE OU TERÁ SEU APELO INTERPRETADO ERRONEAMENTE.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  85. Ingrid: Reply to this comment
    domingo, 8 de março de 2009 - 11:08

    Patético, hein DM9?!

    Como se a C&A fosse muito melhor que “papai e mamãe”.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  86. Carlos: Reply to this comment
    quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 12:26

    Quando você não tem filhos para educar è muito fácil chamar de pseudomoralistas aqueles que são contra o excesso de erotismo na TV. Também é muito fácil ter um filho aos 13 anos de idade e deixar a responsabilidade da criação com os avós. Tem muita gente por aí que precisa estudar pra valer. O papelzinho denominado Diploma não é sinônimo de saber. E chega de chavões. Isso é cansativo.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  87. Alessandra: Reply to this comment
    segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 10:51

    Acredito que a campanha teve um significado ao ser publicada serviu para mostrar que a sociedade apesar de se dizer avançada ainda esta muito pre-historica em materia de falar sobre sexo. Talvez um dia a sociedade amadureça e ai sim obeteremos o sucesso de uma campanha ousada.
    Parabens a DM9DDB


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  88. James Joystick: Reply to this comment
    segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 14:07

    Hã? Se liga na contradição. Se a sociedade “amadurecer” ela não vai considerar essa campanha “ousada”.


    | Usando Safari Safari 528.16 no Mac OS Mac OS X
  89. J Chagas: Reply to this comment
    quarta-feira, 27 de maio de 2009 - 23:10

    O Conar realmente está de parabéns pela proibição da campanha. porém, por outro lado a DM9 também conseguiu muito além de seus objetivos, sendo que a campanha foi retirada apenas dois dias antes, e nessa altura, todo munda ja comentava sobre a propaganda e almentava ainda mais a visibilidade da C&A per motivo da polemica levantada… Parabéns a todos… conar, c&a e principalmente para a DM9 pelo marketing utilizado.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

Deixe um comentário.

Ou, você pode

Quer mudar a sua imagem nos comentários? Cadastre-se no Gravatar.